consul geral andre sobral martins

Foi com enorme prazer que assumi funções no dia 12 de agosto de 2021. Infelizmente, a situação pandémica só me permitiu conhecer-vos a partir do dia 6 de setembro, até lá segui, como vós, as indicações das autoridades sanitárias francesas.

Quero manifestar-vos, a todas e a todos, a minha inteira disponibilidade para continuar o excelente trabalho realizado pelo Dr. Luís Brito Câmara e toda a equipa do Consulado Geral em Lyon. É isso que somos, uma equipa.

Naturalmente que naquela fase, o que todos nós mais desejamos é o regresso de uma maior normalidade no nosso dia-a-dia o que espero aconteça a breve prazo.

Espera-me um grande desafio em Lyon, mas conto com todas e todos para chegar a bom porto, reforçando o bom nome de Portugal e da comunidade portuguesa em França, e em particular na área de jurisdição do Consulado Geral em Lyon. Os objetivos são múltiplos, para além de prosseguir o trabalho que vem sendo realizado em matérias estritamente consulares, pretendo igualmente diversificar a presença de Portugal nas áreas económica, comercial, cultural, de ensino, da ciência, do desporto. O que for alcançado durante a minha presença em Lyon sê-lo-á por todos e para todos.

Aproveito também esta forma para saudar as autoridades francesas que me acolhem e espero estar à altura das responsabilidades que o Estado português depositou em mim ao nomear-me para estas funções.

 

André Sobral Cordeiro

Cônsul-Geral de Portugal em Lyon

  • Partilhe