20171106 174048

Viagens de França para Portugal

Regras em vigor para entrada em Portugal
até

às 23h59 do dia 27 de junho de 2021 *

Teste laboratorial RT-PCR

Mantém-se a obrigatoriedade de apresentação de teste para qualquer passageiro, vacinado, ou não, com uma ou mais doses, independentemente da nacionalidade, estatuto residente em Portugal ou em Estado Membro da União Europeia, países associados Schengen, seus familiares ou provenientes de países terceiros (incluindo assim diplomatas acreditados em Portugal), desde que tenham mais de 24 meses de idade.

Embora continue a ser aceite o já conhecido teste RT -PCR, é também aceite, o teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 24 horas anteriores ao embarque.
Mas atenção!! Os comprovativos de realização laboratorial de teste rápido de antigénio (TRAg) devem indicar, obrigatoriamente, o conjunto de dados normalizados acordados pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia.
Apenas serão admitidos os testes rápidos de antigénio (TRAg) que constem da lista comum de testes rápidos de antigénio para despiste da doença COVID -19 no espaço comunitário, acordada pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia.

Os passageiros que embarquem com comprovativo de realização de teste rápido de antigénio (TRAg) que não cumpra os requisitos acima descritos devem realizar novo teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou teste rápido de antigénio (TRAg) à chegada, antes de entrar em território continental, a expensas próprias, devendo aguardar em local próprio, no interior do aeroporto, até à notificação do resultado.

Certificado Verde (Certificado Digital Covid- 19)

Tendo em conta a recente aprovação do Certificado Verde (Certificado Digital COVID-19), poderá, em breve, haver atualização da situação. Por isso,  sugere-se a consulta muito frequente da informação sobre o assunto.

Aos cidadãos estrangeiros que embarquem sem o teste referido deve ser recusada a entrada em território nacional.

Nota: deixa de ser obrigatório o isolamento profilático.

Para mais informações, leia este folheto e consulte também as perguntas frequentes.

-------
* Estas medidas podem ser revistas em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica.

  • Partilhe