20171106 174048

Informa-se que foi publicado em DR o Despacho 3358/2021 que contem novas medidas sobre viagens aéreas de e apara Portugal:  https://dre.pt/application/conteudo/160423395

Viagens de França para Portugal

Entrada em Portugal
das 00:00 horas do dia 1 de abril 
até às
23:59 do dia 15 de abril

Se viajar de avião, é obrigatório:
- comprovativo de teste RT-PCR, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque. As crianças com menos de 24 meses estão dispensadas;
- cumprir, após a entrada, um período de isolamento de 14 dias, no domicílio, ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

Se viajar por via terrestre, é obrigatório:
- cumprir, após a entrada, um período de isolamento de 14 dias, no domicílio, ou em local indicado pelas autoridades de saúde.
Atenção: as autoridades espanholas exigem, para entrada em Espanha, a apresentação de comprovativo de teste RT-PCR, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento da chegada à fronteira. As crianças até 6 anos de idade estão dispensadas.

Assim, se viajar para Portugal neste período, torna-se necessário apresentar um comprovativo de teste RT-PCR, com resultado negativo, qualquer que seja o meio de transporte que utilize.


Com o objetivo de prestar informação sobre deslocações a Portugal no quadro Covid-19, sugere-se leitura do folheto disponível AQUI.

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal.

A 30 de março entra em vigor a exigência de teste PCR negativo na fronteira terrestre com França. Os profissionais de transportes estão isentos.

 

Em relação a Espanha, entra em vigor a exigência de teste PCR negativo na fronteira terrestre com França a 31 de Março. Os profissionais de transportes estão isentos.

Ver a informação no Boletim Oficial do Estado Espanhol no link seguinte: https://www.boe.es/boe/dias/2021/03/27/pdfs/BOE-A-2021-4802.pdf ).

 

 

  • Partilhe